terça-feira, 3 de julho de 2012

respostas sobre a divindade de Jesus.parte 2 e do Espírito Santo

HUMANIZAÇÃO DE DEUS

Você cometeu outro grave erro: humanizar a Deus. Veja o que você escreveu:

“O Filho carrega uma carga genética do Pai que o faz semelhante ao Pai. Ele tem a natureza do Pai...”

Como isso? Por acaso Deus tem genes? Deus precisa ter uma constituição genética? Isso só pode ser brincadeira ou um descuido de sua parte. Deus é espírito (Jo 4:24) e Ele não pode ter constituição genética. Portanto, sua comparação entre Deus Pai e Deus Filho é uma aberração teológica.

E a sua humanização de Deus não parou por aqui. Veja o que mais você escreveu: “A Bíblia afirma claramente, o Pai tem um Espírito e Seu Filho tem um Espírito. Evidentemente o Pai e Seu Filho compartilham o mesmo Espírito.”

Você está me dizendo que Deus possui um Espírito assim como o ser humano possui o seu (fôlego de vida)? O que é isso Nunes? Se Deus é Espírito (Jo 4:24), como Ele pode “ter” um Espírito?

Seu erro – e de outros dissidentes – é usar características da natureza humana para compreender a natureza Divina. Não se esqueça de que somos “à imagem e semelhança de Deus” (Gn 1:26, 27) e não “iguais” a Ele.

Atos 13:2 mostra o Espírito Santo falando. Vai me dizer que Deus possui um “espírito impessoal falante”?

Se o Espírito Santo fosse um “espírito” procedente do interior de Deus, como o Espírito poderia ser chamado de outro consolador em João 14:16? Recordo que o termo “outro” – allos no grego – significa outro da mesma espécie. Ou seja: é outro ser da mesma natureza de Cristo!

“Consolador” significa um ajudador. Portanto, é outra pessoa maravilhosa que substitui o Jesus maravilhoso depois de Sua ascensão!

Postarei nesse blog muito mais coisas para refutar esta heresia diabólica que nega a existência da Terceira Pessoa da Trindade e a Eternidade de Jesus. No momento, finalizo dizendo-lhe que não pretendo de forma alguma atacar sua pessoa, que é muito preciosa aos olhos de Deus. Meu alvo são as heresias que você escreve aqui.

Será que seu problema é realmente com a doutrina da Trindade? Faça uma análise de sua vida e responda essa pergunta a você mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário