quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


VOCÊ É LAODICÉIA OU FILADÉLFIA?

VOCÊ PERTENCE À IGREJA DE LAODICÉIA OU FILADÉLFIA?

Que igreja das sete igrejas do Apocalipse é a igreja Adventista do Sétimo Dia hoje? 


Eu gostaria de propor que duas das sete igrejas do Apocalipse representam os Adventistas do Sétimo Dia. Um deles é "Laodicéia", um é "Philadelphia". 
Apocalipse 3:9, 10 e 12 tem alguns detalhes que ainda vão se cumprir para a Igreja de Filadélfia  e se aplica aos 144 mil e não para Laodicéia veja:
9 - Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
10 - Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
12 - A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Ellen White identifica Filadélfia como os 144.000, o remanescente final. Todos os detalhes acima, se aplica aos 144.000. Veja o que está escrito em Primeiros Escritos 15:
“Os 144.000 estavam todos selados e perfeitamente unidos. Em sua testa estava escrito: "Deus, Nova Jerusalém", e tinham uma estrela gloriosa quecontinha o novo nome de Jesus. Por causa de nosso estado feliz e santo, os ímpios enraiveceram-se e arremeteram violentamente para lançar mão de nós ( a hora da tentação), a fim de lançar-nos à prisão, quando estendemos a mão em nome do Senhor e eles caíram indefesos ao chão. Foi então que a sinagoga de Satanás conheceu que Deus nos havia amado, que lavávamos os pés uns aos outros e saudávamos os irmãos com ósculo santo; e adoraram a nossos pés”.

Em um artigo de setembro 1850 a Advent Review Publishing afirma:
"Agora, tão certo como a igreja de Filadélfia é a igreja verdadeira dos últimos dias, só  os 144.000 são selados, pouco antes da vinda do Senhor"
Repare na citação Ellen White, ela nos diz que os 144.000 têm todas as características de Filadélfia. 
Veremos em breve que a Igreja de Laodicéia é na verdade a Sinagoga de Satanás. E também eles são chamados "professos adventistas", " adventistas nominais [apenas no nome]. Jesus está à porta daquela igreja e bate. Ele não diz uma coisa boa sobre a igreja de Laodicéia. Os 144.000 têm todas as características de Filadélfia de acordo com a citação acima.
Deus faz aos que se dizem judeus e não são a adorarem aos pés dos 144.000.
Os 144.000 têm o nome de Deus, a nova Jerusalém, e  o novo nome de Jesus escrito em suas testas. Eles são a igreja de Filadélfia, não Laodicéia. Agora, observe que Deus lhe mostrou que os "judeus que dizem que são e não são" são "professos adventistas". Veja:
"Você acha que os que adoram aos pés do santo, (Ap 3:9), vai finalmente ser salvos.Aqui devo discordar de você, porque Deus me mostrou que esta classe eram professos adventistas, que tinha caído, e na hora "da tentação" crucificaram  para si mesmos o Filho de Deus novamente, e o expôs à ignomínia." , a angústia que ainda está por vir, vai mostrar a verdadeira personalidade de cada um, eles vão saber que eles estão perdidos para sempre, e sobrecarregado com angústia de espírito, eles se curvarão aos pés do santo." (EGW Uma Palavra ao Pequeno Rebanho, página 12)
Você entendeu isso. Aqueles judeus que dizem que são e não são, são na verdade "professos adventistas" a "sinagoga de Satanás". Em outras palavras "os adventistas nominais". 
“Vi que Deus tem filhos honestos entre os Adventistas Nominais e as igrejas caídas, e antes que as pragas sejam derramadas, pastores e povo serão chamados a sair dessas igrejas e alegremente receberão a verdade”. (Primeiros Escritos pág.261)
Você sabe que a Conferência Geral dos Adventistas admite que seja Laodicéia. Veja essa citação:
"Hoje... Nenhum outro grupo cristão compete com a gente para o duvidoso privilégio de ser identificado com Laodicéia... (Adventist Review, 28 de agosto de 2008, p 5.)
O que o Espírito de Profecia diz com respeito à Igreja de Laodicéia?
“A igreja está na condição laodiceana. A presença de Deus não está no meio dela”. (Eventos Finais pág.44)
Espere um segundo. A presença de Deus não está no meio dela? Então, onde está a presença de Deus?
" Até ao fim do tempo, a presença do Espírito deve ser encontrada com a verdadeira igreja." (Atos dos Apóstolos, p. 55)
Mas a presença de Deus de acordo com a citação acima nunca vai sair da igreja verdadeira? Se a Conferência Geral (O anjo de apocalipse 3) é Laodicéia e a presença de Deus não está em Laodicéia, então podemos concluir que a conferência Geral não é a verdadeira igreja. Então, onde, então, podemos encontrar a "presença de Deus"?
“Deus tem uma igreja. Não é grande catedral, nem é a instituição nacional, nem são as várias denominações; trata-se do povo que ama a Deus e guarda os Seus mandamentos. "Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles." Mat. 18:20. Onde Cristo está, mesmo entre uns poucos humildes, eis a igreja de Cristopois somente a presença do Santo e Altíssimo que habita a eternidade é que pode constituir uma igreja."(Olhando Para o Alto, p. 309).
Assim, a presença de Deus habita em sua verdadeira igreja e só a sua presença pode constituir uma igreja. Portanto, se a presença de Deus não está em Laodicéia, então Laodicéia não é uma igreja real. É uma falsificação.
Virgens loucas do lado de fora da porta.
"O estado da igreja representada pelas virgens loucas também é representado como o estado de Laodicéia." (EGW Review and Herald, de agosto de 1890)
O fato de que todos eles são virgens sugerem que eles vêm da igreja virgem ou puro. Mas eles se dividem e as cinco virgens loucas nunca entraram e são representadas como Laodicéia. Elas estão fora batendo para entrar "Uma porta aberta e a outra fechada". Verdade presente. 
Laodicéia representa adventistas que não andar na luz.
" A mensagem aos laodiceanos aplica-se aos adventistas do sétimo dia que têm tido grande esclarecimento e não têm andado na luz." ( 2 Mensagens Escolhidas p. 66.).
Estão no mesmo estado de Babilônia, veja:
"Se a igreja de Deus torna-se morna, não estar em graça diante de Deus mais do que as igrejas que são representados como tendo caído e se tornou morada de demônios e guarida de todo espírito imundo e a gaiola de cada pássaro imundo e detestável." (19MR 176)
Laodicéia não tem nenhuma diferença de Babilônia que caiu. Ambos pensam que "sente-se uma rainha e não verei o pranto" [Apocalipse 18:7].
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; (Apocalipse 3:17)

Eles não são ricos apesar dos seus bens. A mercadoria em Laodicéia não é bom. [Apocalipse 18:11-12] Não compra a boa mercadoria.  Ele vai queimar como palha. Compre ouro provado no fogo [Apocalipse 03:21]. A fé de Jesus.
Significa isto que os adventistas do sétimo dia apóstatas entregar-nos-ão aos católicos?
Foi mostrado a Ellen White em visão que:
“as igrejas adventistas nominais e seus membros nominais, da mesma forma que Judas, trair-nos-ão perante os católicos para conseguirem maior influência contra a verdade. Os santos serão um povo obscuro, pouco conhecido pelos católicos; mas as igrejas e os adventistas nominais, que conhecem a nossa fé e os nossos costumes… trairão os santos perante os católicos acusando-os de serem pessoas que desprezam as instituições da sociedade, ou seja, que observam o sábado e fazem caso omisso do domingo.” (Spalding and Magan Collection, p. 1).

Vi uma nuvem flamejante aproximar-se de onde Jesus estava. Então Jesus... tomou o Seu lugar na nuvem que O levou para o oriente, onde ela apareceu primeiro aos santos na Terra - uma pequena nuvem escura que era o sinal do Filho do homem. Enquanto a nuvem passava do Santíssimo para o oriente, o que levou vários dias, a sinagoga de Satanás adorava prostrada aos pés dos santos.(MM 1995 pág.371)
Que Deus abençoe a todos,
Eduardo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário