sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coisas Sobre Deus que o Seu Pastor (Finge que) Não Sabe.parte 3


Não existe um plural tríplice de Deus!
Uma vez que o testemunho do Senhor é “fiel”, como diz a Bíblia, ele não mente. Assim sendo, aquilo que ele afirma pode ser comprovado pelo mero estudo das Escrituras Sagradas. Façamos então a comprovação de que o que os testemunhos nos dizem sobre Gênesis 1:26 (que somente o Pai e o Filho participaram da Criação do homem) é verdadeiro.
Analisando o texto do idioma hebraico traduzido em Gênesis 1:26 como “Disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”, temos (texto traduzido palavra a palavra):
“elohim (Deus) 'amar (disse) `asah (façamos) 'adam (o homem) tselem (à nossa imagem) damuwth (e semelhança)”
A palavra hebraica `asah, traduzida como “façamos”, não é plural. Tanto que em outros versos esta mesma palavra é traduzida como singular, conforme apresentamos abaixo:
Fez (`asah), pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.” Gênesis 1:7
Fez (`asah) Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. Gênesis 1:16
Assim fez (`asah) Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara.” Gênesis 6:22
O plural da frase do original hebraico de Gênesis 1:26 (Façamos o homem à nossa imagem), está na palavra “elohim”, que significa “Deus”. Seria este plural um “dual” (plural de dois) ou um plural composto?
No hebraico, quando ocorre um plural na frase, mas não se especifica o numeral (2, 5, 10, etc.), o plural é de dois. Um exemplo disto temos no texto de Daniel 7:25. Acompanhemos duas traduções deste verso:
Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo.” Daniel 7:25 (Tradução Almeida Revista e Atualizada)
E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues nas suas mãos por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.” Daniel 7:25 (Tradução Almeida Revista e Corrigida)
Vemos que na versão “Almeida Revista e Corrigida” é-nos apresentado “e tempos”, enquanto na “Almeida Revista e Atualizada” é-nos apresentado “dois tempos”. É claro que não podemos considerar as informações como iguais, pois na língua portuguesa, ao lermos “e tempos”, podemos entender “cinco tempos” ou “dez tempos”, enquanto que para sabermos que são “dois tempos”, faz-se necessário que se escreva “dois tempos”. Vejamos então como se encontra esta informação no original hebraico:
“...yahab (serão entregues) yad (nas suas mãos) `ad (até) `iddan (um tempo) `iddan (e tempos) palag (e metade) `iddan (de um tempo).” Daniel 7:25
Como você pode observar, o hebraico não especifica o numeral (se são dois, cinco ou vinte tempos). Entende-se que como não se especifica o numeral, o plural é de dois. E é isto exatamente o que ocorre em Gênesis 1:26, quando lemos “Façamos”. Existe um plural na frase, dado pela palavra “elohim”, mas não se especifica o numeral. Assim, como não se especifica o numeral no verso, este é necessariamente um “dual” – plural de dois.
Se considerássemos três em Daniel 7:25, o que aconteceria? Então a profecia dos 1260 dias/anos da supremacia papal, passaria a ter 1260 + 360 (um tempo) = 1620 dias/anos. Se assim o fosse então que os 1260 anos de supremacia papal não seriam o cumprimento de Daniel 7 e o sistema de interpretação profética adventista cairia por Terra. Terrível, sim, mas verdadeiro. Podemos então considerar que em Daniel 7:25 o plural da palavra “`iddan” (tempos) é plural de três? Não, absolutamente.
Pois então, pelo mesmo motivo não podemos aceitar que o texto de Gênesis 1:26 evocaria um plural de três. O plural de Gênesis 1:26 é DUAL. Dois seres, o Pai e o Filho, conforme afirmam claramente os testemunhos, são os mencionados na palavra hebraica “elohim”. Que o Senhor corrija e repreenda aos que dão a esta passagem interpretação diversa da que nos é claramente indicada pelos testemunhos que dão sabedoria aos símplices. Elohim é dual. Ministério 4 Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário