quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Coisas Sobre Deus que o Seu Pastor (Finge que) Não Sabe.parte 1


O Espírito que se movia sobre as águas era Cristo!
No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.” Gênesis 1:1, 2
Quem é este Espírito que pairava sobre as águas? “o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.” Salmo 19:7 Sejamos, portanto sábios e demos ouvido ao testemunho do Senhor, comentando esta passagem:
“ As suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder como a Sua divindade,... Se vêem pelas coisas que estão criadas." Rom. 1:20. Mas o seu testemunho poderá ser compreendido apenas mediante o auxílio do Mestre divino. "Qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? “Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.” I Cor. 2:11.
"Quando vier aquele Espírito da verdade, Ele vos guiará em toda a verdade." João 16:13. Exclusivamente pelo auxílio daquele Espírito que no princípio "Se movia sobre a face das águas" (Gên. 1:2), pelo auxílio daquela Palavra pela qual "todas as coisas foram feitas" (João 1:3), e daquela "luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo" (João 1:9), pode o testemunho de a ciência ser corretamente interpretado. Apenas sob sua orientação se podem discernir suas mais profundas verdades.
“Unicamente sob a direção do Onisciente, habilitar-nos-emos a meditar segundo os Seus pensamentos, no estudo de Suas obras.” Educação, pág. 134
Quem era o “Espírito que se movia sobre as águas, a Palavra pela qual todas as coisas foram feitas e a luz verdadeira”? A Bíblia mesmo nos responde:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.” João 1:1-4De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu soualuzdo mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” João 8:12
Assim, notamos que Jesus nos diz através do Seu testemunho que o “Espírito que se movia sobre a face das águas” era Cristo. 
Ministério 4 Anjos



Nenhum comentário:

Postar um comentário