sábado, 26 de novembro de 2011

Buscar Novas Alturas de Fé



Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus! Sal. 42:1.
Muitos jovens... sucumbem sob toda nuvem, e não têm poder de resistência. Não crescem na graça. ... Importa que seja transformado seu coração carnal. Precisam ver a beleza da santidade; então anelarão por ela como o cervo brama pelas correntes das águas. ...
Caso vossos passos sejam ordenados pelo Senhor, queridos jovens, não deveis esperar que o caminho vos seja sempre de paz e prosperidade exteriores. O caminho que conduz ao dia eterno, não é o mais fácil de trilhar, e parecerá por vezes sombrio e espinhoso. Tendes, porém, a certeza de que os braços eternos de Deus vos circundam, para proteger-vos do mal. Ele quer que exerçais sincera fé nele, e aprendais a confiar nele nas trevas da mesma maneira que na luz. ... A fé é a mão que se apodera do auxílio infinito; é o meio pelo qual o coração renovado bate em uníssono com o coração de Cristo.
Em seus esforços para chegar ao ninho, a águia é muitas vezes impelida para baixo pela tempestade, aos estreitos desfiladeiros das montanhas. As nuvens, em massas negras e furiosas, metem-se entre ela e as altitudes ensolaradas onde ela abriga o seu ninho. Por um momento ela parece desconcertada, e precipita-se nesta e naquela direção, batendo as poderosas asas como para expelir o denso nevoeiro. Desperta as pombas das montanhas com seu grito selvático nos vãos esforços de encontrar saída à sua prisão. Por fim, arroja-se para cima através da escuridão e solta agudo grito de triunfo ao emergir, um momento depois, na serena claridade das alturas. A escuridão e a tempestade ficaram para baixo, e a luz do céu fulgura-lhe em derredor. Ela atinge o amado lar na elevada fenda, e está satisfeita. Foi através das trevas, que chegou à luz. Custa-lhe um esforço o fazer isso, mas é recompensada ao conseguir o objetivo.
Eis o único rumo que podemos tomar como seguidores de Cristo. Podemos exercer aquela fé viva que penetrará as nuvens que, à semelhança do espesso muro, nos separam da luz do Céu. Temos altitudes de fé a atingir, altitudes onde tudo é paz e alegria no Espírito Santo. The Youth's Instructor, 12 de maio de 1898.

Nenhum comentário:

Postar um comentário