sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pastor Adventista diz que veremos muitos papas no céu.

PASTOR ADVENTISTA DIZ A TELESPECTADOR QUE  "NÓS VEREMOS NO CÉU MUITOS PAPAS, QUE SERVIRAM A DEUS (TRINDADE)", SERÁ QUE ELE NUNCA LEU ESTÁ DECLARAÇÃO DE ELLEN G WHITE NO LIVRO GRANDE CONFLITO, pag. 668





"Ali estão sacerdotes e prelados romanistas, que pretendiam ser embaixadores de Cristo e, no entanto, empregaram a tortura, a masmorra, a fogueira para dominar a consciência de Seu povo. Ali estão os orgulhosos pontífices que se exaltaram acima de Deus e pretenderam mudar a lei do Altíssimo. Aqueles pretensos pais da igreja têm uma conta a prestar a Deus, da qual muito desejariam livrar-se. Demasiado tarde chegam a ver que o Onisciente é zeloso de Sua lei, e que de nenhuma maneira terá por inocente o culpado. Aprendem agora que Cristo identifica Seu interesse com o de Seu povo sofredor; e sentem a força de Suas palavras: "Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes." Mat. 25:40.

O mundo ímpio todo acha-se em julgamento perante o tribunal de Deus, acusado de alta traição contra o governo do Céu. Ninguém há para pleitear sua causa; estão sem desculpa; e a sentença de morte eterna é pronunciada contra eles.”GC 668


veja o video:



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Toda verdade sobre Mateus 28:19

Neste Estudo você saber toda as Verdades sobre o Texto de Mateus 28:19, coisas que as traduçôes Biblicas escondem dos seus leitores, não deixe de paresiar esse estudo baixe agora mesmo e começe a aprender mas sobre este Texto.


visita ao nosso site

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Consolador


Quando vier, porém, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.
 João 16:13.
Como poderemos subsistir no dia da prova se não compreendemos as palavras de Cristo? Ele disse: "Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." João 14:25 e 26. É o Espírito Santo que nos fará lembrar das palavras de Cristo. O assunto sobre o qual Cristo resolveu demorar-Se na Sua última palestra a Seus discípulos foi o da função do Espírito Santo. Ele desvendou-lhes uma vasta porção da verdade. Deviam receber Suas palavras pela fé, e o Consolador, o Espírito Santo, faria com que se lembrassem de tudo.
A consolação que Cristo deu nessa promessa consistia no fato de que a influência divina estaria com os Seus seguidores até ao fim. Mas essa promessa não é aceita e acatada pelas pessoas hoje em dia, não sendo, portanto, acalentada por elas, e o seu cumprimento não é visto na experiência da igreja. A promessa do dom do Espírito de Deus é deixada de lado, como uma questão pouco considerada pela igreja. Ela não é inculcada na mente das pessoas, e o resultado é o que é de esperar - aridez, trevas, decadência e morte espirituais. Assuntos de menor importância ocupam a atenção, e o poder divino que é necessário ao desenvolvimento e prosperidade da igreja e que, se fosse possuído, traria após si todas as outras bênçãos, esse falta, embora nos seja oferecido em infinita plenitude. Enquanto a igreja se contentar com pequenas coisas, estará inapta a receber as grandes coisas de Deus. Mas, por que não temos fome e sede do dom do Espírito Santo, já que é o meio pelo qual o coração poderá manter-se puro? O desígnio do Senhor é que o poder divino coopere com o esforço humano.
É essencial que o cristão compreenda o significado da promessa do Espírito Santo pouco antes da segunda vinda de nosso Senhor Jesus. Falai sobre ela, orai por ela, pregai a seu respeito; pois o Senhor está mais disposto a conceder o Espírito Santo do que os pais a dar boas dádivas a seus filhos. Review and Herald, 15 de novembro de 1892.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coisas Sobre Deus que o Seu Pastor (Finge que) Não Sabe.parte 3


Não existe um plural tríplice de Deus!
Uma vez que o testemunho do Senhor é “fiel”, como diz a Bíblia, ele não mente. Assim sendo, aquilo que ele afirma pode ser comprovado pelo mero estudo das Escrituras Sagradas. Façamos então a comprovação de que o que os testemunhos nos dizem sobre Gênesis 1:26 (que somente o Pai e o Filho participaram da Criação do homem) é verdadeiro.
Analisando o texto do idioma hebraico traduzido em Gênesis 1:26 como “Disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”, temos (texto traduzido palavra a palavra):
“elohim (Deus) 'amar (disse) `asah (façamos) 'adam (o homem) tselem (à nossa imagem) damuwth (e semelhança)”
A palavra hebraica `asah, traduzida como “façamos”, não é plural. Tanto que em outros versos esta mesma palavra é traduzida como singular, conforme apresentamos abaixo:
Fez (`asah), pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.” Gênesis 1:7
Fez (`asah) Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. Gênesis 1:16
Assim fez (`asah) Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara.” Gênesis 6:22
O plural da frase do original hebraico de Gênesis 1:26 (Façamos o homem à nossa imagem), está na palavra “elohim”, que significa “Deus”. Seria este plural um “dual” (plural de dois) ou um plural composto?
No hebraico, quando ocorre um plural na frase, mas não se especifica o numeral (2, 5, 10, etc.), o plural é de dois. Um exemplo disto temos no texto de Daniel 7:25. Acompanhemos duas traduções deste verso:
Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo.” Daniel 7:25 (Tradução Almeida Revista e Atualizada)
E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues nas suas mãos por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.” Daniel 7:25 (Tradução Almeida Revista e Corrigida)
Vemos que na versão “Almeida Revista e Corrigida” é-nos apresentado “e tempos”, enquanto na “Almeida Revista e Atualizada” é-nos apresentado “dois tempos”. É claro que não podemos considerar as informações como iguais, pois na língua portuguesa, ao lermos “e tempos”, podemos entender “cinco tempos” ou “dez tempos”, enquanto que para sabermos que são “dois tempos”, faz-se necessário que se escreva “dois tempos”. Vejamos então como se encontra esta informação no original hebraico:
“...yahab (serão entregues) yad (nas suas mãos) `ad (até) `iddan (um tempo) `iddan (e tempos) palag (e metade) `iddan (de um tempo).” Daniel 7:25
Como você pode observar, o hebraico não especifica o numeral (se são dois, cinco ou vinte tempos). Entende-se que como não se especifica o numeral, o plural é de dois. E é isto exatamente o que ocorre em Gênesis 1:26, quando lemos “Façamos”. Existe um plural na frase, dado pela palavra “elohim”, mas não se especifica o numeral. Assim, como não se especifica o numeral no verso, este é necessariamente um “dual” – plural de dois.
Se considerássemos três em Daniel 7:25, o que aconteceria? Então a profecia dos 1260 dias/anos da supremacia papal, passaria a ter 1260 + 360 (um tempo) = 1620 dias/anos. Se assim o fosse então que os 1260 anos de supremacia papal não seriam o cumprimento de Daniel 7 e o sistema de interpretação profética adventista cairia por Terra. Terrível, sim, mas verdadeiro. Podemos então considerar que em Daniel 7:25 o plural da palavra “`iddan” (tempos) é plural de três? Não, absolutamente.
Pois então, pelo mesmo motivo não podemos aceitar que o texto de Gênesis 1:26 evocaria um plural de três. O plural de Gênesis 1:26 é DUAL. Dois seres, o Pai e o Filho, conforme afirmam claramente os testemunhos, são os mencionados na palavra hebraica “elohim”. Que o Senhor corrija e repreenda aos que dão a esta passagem interpretação diversa da que nos é claramente indicada pelos testemunhos que dão sabedoria aos símplices. Elohim é dual. Ministério 4 Anjos

Por que ainda não recebemos o espírito santo?


Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer. I Cor. 1:10.
Todo o que ama a causa da verdade, deve orar pelo derramamento do Espírito. E o quanto estiver em nosso alcance, cumpre-nos remover todo obstáculo a Sua operação. O Espírito não poderá nunca ser derramado enquanto os membros da igreja nutrirem desarmonia e amargura uns contra os outros. Inveja, ciúmes, ruins suspeitas e maledicências, são coisas de Satanás, e barram eficazmente o caminho à operação do Espírito Santo.
Coisa alguma neste mundo é tão preciosa para Deus como Sua igreja. Coisa alguma é por Ele guardada com tão cioso cuidado. Coisa alguma ofende tanto ao Senhor como um ato que prejudique os que Lhe estão fazendo o serviço. Ele chamará a contas todos quantos ajudam Satanás em sua obra de criticar e desanimar.
Os que são destituídos de compaixão, ternura e amor, não podem fazer a obra de Cristo. Antes de se poder cumprir a profecia: O fraco será "como Davi", e a casa de Davi "como o anjo do Senhor" (Zac. 12:8), os filhos de Deus precisam afastar todo pensamento de suspeita com referência a seus irmãos. Os corações devem bater em uníssono. A beneficência cristã e o amor fraternal devem ser manifestados muito mais abundantemente. Soam aos meus ouvidos as palavras: "Uni-vos, uni-vos!" A solene, sagrada verdade para este tempo, deve unificar o povo de Deus. Importa que morra o desejo de preeminência. Todos os outros objetos de interesse devem ser absorvidos por um único - quem se assemelhará mais a Cristo no caráter? Quem esconderá mais completamente em Cristo o próprio eu?
"Nisto é glorificado Meu Pai", diz Cristo, "em que deis muito fruto." João 15:8. Se há um lugar em que os crentes devam dar muito fruto, é em nossas reuniões campais. Nessas reuniões são observados nossos atos, nossas palavras e o espírito que mostramos, e nossa influência é de tão vasto alcance como a eternidade. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 381.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Coisas Sobre Deus que o Seu Pastor (Finge que) Não Sabe. Parte 2


O Deus que criou o ser humano foram Deus, o Pai, e Seu Filho.
Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:26, 27
Quem eram as Pessoas que participaram da criação, mencionadas no texto bíblico acima? Mais uma vez, recorremos aos testemunhos em busca de revelação, uma vez que “o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices” (Salmo 19:7):
Depois que a Terra foi criada, com sua vida animal, o Pai e o Filho levaram a cabo Seu propósito, planejado antes da queda de Satanás, de fazer o homem à Sua própria imagem. Eles tinham operado juntos na criação da Terra e de cada ser vivente sobre ela. E agora, disse Deus a Seu Filho: "Façamos o homem à Nossa imagem." Gên. 1:26. Ao sair Adão das mãos do Criador, era de nobre estatura e perfeita simetria.” História da Redenção, pág. 21
Satanás foi outrora um honrado anjo no Céu, o primeiro depois de Cristo. Seu semblante, como o dos outros anjos, era suave e exprimia felicidade. Sua testa era alta e larga, demonstrando grande inteligência. Sua forma era perfeita, seu porte nobre e majestoso. Mas quando Deus disse a Seu Filho: "Façamos o homem à Nossa imagem" (Gên. 1:26), Satanás teve ciúmes de Jesus. Ele desejava ser consultado sobre a formação do homem, e porque não o foi, encheu-se de inveja, ciúmes e ódio. Ele desejou receber no Céu a mais alta honra depois de Deus.Primeiros Escritos, pág. 145
Assim, se você não entende nada de grego ou hebraico, mas crê na Palavra de Deus que diz que o “testemunho do Senhor” “dá sabedoria aos símplices”, pode aceitar o que dizem os testemunhos acima e estar protegido do engano, crendo sem duvidar que, como dizem os testemunhos, os participantes da criação do homem, descritos em Gênesis 1:26 foram o Pai e o Filho.
 Ronald Barreto Alves


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Coisas Sobre Deus que o Seu Pastor (Finge que) Não Sabe.parte 1


O Espírito que se movia sobre as águas era Cristo!
No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.” Gênesis 1:1, 2
Quem é este Espírito que pairava sobre as águas? “o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.” Salmo 19:7 Sejamos, portanto sábios e demos ouvido ao testemunho do Senhor, comentando esta passagem:
“ As suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder como a Sua divindade,... Se vêem pelas coisas que estão criadas." Rom. 1:20. Mas o seu testemunho poderá ser compreendido apenas mediante o auxílio do Mestre divino. "Qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? “Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.” I Cor. 2:11.
"Quando vier aquele Espírito da verdade, Ele vos guiará em toda a verdade." João 16:13. Exclusivamente pelo auxílio daquele Espírito que no princípio "Se movia sobre a face das águas" (Gên. 1:2), pelo auxílio daquela Palavra pela qual "todas as coisas foram feitas" (João 1:3), e daquela "luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo" (João 1:9), pode o testemunho de a ciência ser corretamente interpretado. Apenas sob sua orientação se podem discernir suas mais profundas verdades.
“Unicamente sob a direção do Onisciente, habilitar-nos-emos a meditar segundo os Seus pensamentos, no estudo de Suas obras.” Educação, pág. 134
Quem era o “Espírito que se movia sobre as águas, a Palavra pela qual todas as coisas foram feitas e a luz verdadeira”? A Bíblia mesmo nos responde:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.” João 1:1-4De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu soualuzdo mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” João 8:12
Assim, notamos que Jesus nos diz através do Seu testemunho que o “Espírito que se movia sobre a face das águas” era Cristo. 
Ministério 4 Anjos



Subjugando o Próprio Eu

Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Apoc. 3:1
Haverá nas igrejas uma admirável manifestação do poder de Deus, mas ele não influirá sobre os que não se humilharam perante o Senhor, abrindo a porta do coração por meio de confissão e arrependimento. Na manifestação daquele poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, discernirão apenas algo que, em sua cegueira, consideram perigoso, algo que desperte seus temores, e se empenharão em resistir-lhe. Visto que o Senhor não age de acordo com seus conceitos e expectativas, opor-se-ão à obra. "Por que", dizem eles, "não conheceríamos o Espírito de Deus, se temos estado na obra há tantos anos?" Porque não atenderam às advertências e instâncias das mensagens de Deus, mas disseram persistentemente: "Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma." Apoc. 3:17.
Talentos, longa experiência, não tornarão os homens condutos de luz, a menos que se coloquem sob os brilhantes raios do Sol da Justiça, e sejam chamados, e escolhidos, e preparados pela dotação do Espírito Santo. Quando os homens que lidam com coisas sagradas se humilharem sob a poderosa mão de Deus, o Senhor os exaltará. Ele os tornará homens de discernimento - homens que sejam ricos na graça de Seu Espírito. Seus traços de caráter impetuosos, egoístas, e sua obstinação, serão vistos à luz que dimana da Luz do mundo. "Brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." Apoc. 2:5. Se buscardes o Senhor de todo o vosso coração, Ele será achado por vós.
O fim está próximo! Não temos um momento a perder! Do povo de Deus deve irradiar a luz, em raios claros e vívidos, apresentando Cristo às igrejas e ao mundo. Review and Herald, 23 de dezembro de 1890

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O ALFA E O ÔMEGA

Veja o vídeo abaixo que fala sobre a crise Kellong em meados de 1900, acerca de como surgiu a Trindade no meio dos adventistas do 7 dia. 




Ronald Barreto Alves,
18/10/2011.

Entregando a Vontade


Porque Deus é quem efetua em vós tanto
o querer como o realizar, segundo a
Sua boa vontade. Filip. 2:13.
Cristo prometeu o dom do Espírito Santo a Sua igreja, e a promessa pertence a nós, da mesma maneira que aos primeiros discípulos. Mas, como todas as outras promessas, é dada sob condições. Muitos há que crêem e professam reclamar a promessa do Senhor; falam acerca de Cristo e acerca do Espírito Santo; contudo, não recebem benefício. Não entregam a alma para ser guiada e regida pelas forças divinas. Não podemos usar o Espírito Santo. Ele é que deve servir-Se de nós. Mediante o Espírito, Deus opera em Seu povo "tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade". Filip. 2:13. Muitos, porém, não se submeterão a isto. Querem dirigir a si mesmos. É por isso que não recebem o celeste dom.
Unicamente aos que esperam humildemente em Deus, que estão atentos à Sua guia e graça, é concedido o Espírito. O poder de Deus aguarda que O peçam e O recebam. Essa prometida bênção, reclamada pela fé, traz após si todas as outras bênçãos. É concedida segundo as riquezas da graça de Cristo, e Ele está pronto a suprir toda alma segundo sua capacidade para receber.
Quando o Espírito de Deus toma posse do coração, transforma a vida. Os pensamentos pecaminosos são afastados, renunciadas as más ações; o amor, a humildade, a paz tomam o lugar da ira, da inveja e da contenda. A alegria substitui a tristeza, e o semblante reflete a alegria do Céu. Ninguém vê a mão que suspende o fardo, nem a luz que desce das cortes celestiais. A bênção vem quando, pela fé, a alma se entrega a Deus. Então aquele poder que olho algum pode discernir, cria um novo ser à imagem de Deus.
O Espírito Santo é o sopro da vida espiritual na alma. A comunicação do Espírito é a transmissão da vida de Cristo. [O Espírito] reveste o que O recebe com os atributos de Cristo. Review and Herald, 19 de novembro de 1908.